Há diversas maneiras de ajudar a SBE, você pode ser um associado nos ajudar a divulgar nossas publicações, site e redes sociais, pode participar dos cursos e eventos, ou então, ser um doador. Doando você estará contribuindo para que a SBE continue a trabalhar pela conservação das cavernas e pelo desenvolvimento da espeleologia em todas suas vertentes, assim conseguimos manter nossas ações como o registro de cavernas, publicação de boletins de notícia e revistas científicas, realização de eventos e cursos.


Se você quer doar como pessoa física, você pode utilizar depósito bancário:
Sociedade Brasileira de Espeleologia – CNPJ: 52.168.481/0001-42
Banco do Brasil (001) – Agencia: 3150-X – CC: 14266-2


Sou empresa, como posso doar?

A SBE é uma associação civil sem fins lucrativos ou econômicos, qualificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (“OSCIP”), nos termos da Lei n.º 9.790/99. Para fazer uma doação com incentivo fiscal a SBE basta que o doador seja uma pessoa jurídica tributada pelo regime de lucro real. O incentivo permite que o doador deduza integralmente o valor doado como despesa operacional,desde que esse valor seja inferior a 2% do seu lucro operacional bruto. A dedução é feita da base de cálculo do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (“IRPJ”) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (“CSLL”).
Nos casos de doação em dinheiro ou cheque, a empresa deverá realizar a doação por meio de depósito bancário. O comprovante do depósito e o recibo fornecido pela SBE deverão ser guardados pelo doador para serem apresentados junto com sua Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica.
É importante observar que o incentivo fiscal não pode ser utilizado por empresas tributadas com base no lucro presumido, bem como por aquelas enquadradas como microempresas e/ou empresas de pequeno porte ou que façam opção pelo SIMPLES (Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições). Igualmente, esse incentivo fiscal não poderá ser utilizado por pessoas físicas.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco

Pague com