Aniversário da SBE e da travessia da Caverna do Diabo

No próximo dia 1° de novembro a Sociedade Brasileira de Espeleologia completará 52 anos.

Também em novembro comemora-se 57 anos da travessia da Caverna do Diabo, onde: “…em 28 de novembro de 1964, após inúmeras tentativas anteriores, Michel Le Bret e sua equipe realizaram a primeira travessia da Caverna do Diabo: entraram pela Gruta das Ostras, às 10 horas da manhã, e saíram às 18 horas pela Gruta da Tapagem”. (ZOGBI & AULER 2006, p. 80)

Com o objetivo de comemorar esses dois eventos e congregar os (as) associados (as) individuais e os diversos grupos espeleológicos associados ou não à Sociedade Brasileira de Espeleologia (SBE), convidamos a todos e todas para realizar a travessia da Caverna do Diabo.

Este evento conta com o apoio do Grupo de Espeleologia de Apiaí (GESAP) e da Gestão do Parque Estadual da Caverna do Diabo.

A travessia será realizada no dia 31 de outubro de 2021, assim solicitamos que os (as) interessados (as) em participar preencham a ficha de inscrição.

Para mais informações sobre a expedição acesse a página do evento.

As inscrições para o evento serão aceitas até o dia 24 de outubro e estarão limitadas a 36 vagas (capacidade de carga diária da travessia). Caso haja mais de 36 inscritos, terão prioridade os sócios e membros de grupos associado.